Hoje dia 21.09 pela manhã em Curralinhos aconteceu a 1ª passeata do Quebrando o Silêncio, que teve como objetivo.
- Conscientizar a população em geral, em particular as crianças, mulheres e idosos sobre a importância de pôr um basta à violência, através do ensino de regras simples e eficazes de prevenção e sobrevivência ao abuso.
- Orientar as famílias, pais e filhos, educadores e alunos sobre o assunto, levando esclarecimento quanto a seus direitos e alertando quanto à necessidade de quebrar o silêncio e buscar junto aos órgãos competentes o apoio necessário.
- Promover a paz para um mundo melhor por meio da distribuição de panfletos, revistas e palestras, formando um padrão cultural de que a violência na família é inaceitável.
- Resgatar os valores cristãos do amor e respeito ao próximo, fortalecendo as famílias, que é facilitadora da interiorização de valores
- Coibir abusadores.
Em todo o trajeto, com saída do posto de Gasolina no bairro Favera com concentração no CRAS onde ouve palestra e foram entregues panfletos e revista com tema deste ano, PERIGOS EM REDE e LIÇÕES DE VIDA para a população .
Na organização da Igreja Adventista do Sétimo Dia e com o apoio da Prefeitura Municipal de Curralinhos, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Conselho Tutelar da cidade.