Coletor Menstrual: Produto que promete substituir os absorventes

PÁGINA DA MULHER

A criação do coletor menstrual a principio não foi tão bem aceita em sua geração e atravessou décadas


Cada dia mais a tecnologia unida com a medicina procura inovar e oferecer conforto, praticidade com saúde para as mulheres. Visando um período inevitável feminino, a preocupação com os desconfortos ocasionados durante o ciclo menstrual fez com que ginecologistas criassem um novo método nos anos 1930 para que se libertem dos tão incômodos absorventes íntimos. A criação do coletor menstrual a principio não foi tão bem aceita em sua geração e atravessou décadas praticamente como um objeto desconhecido pelas mulheres em geral.

Absorventes Poluem o Meio Ambiente
Mulheres ao longo de sua vida fértil podem vir a utilizar mais de dez mil absorventes íntimos que inevitavelmente terminarão nos lixões do planeta. Absorventes íntimos estes que não são biodegradáveis e demoram em média 100 anos para se decompor completamente. Além da demora na decomposição, ainda carregam uma suspeita de terem produtos tóxicos e agentes químicos como a dioxina em seus componentes. Com isso ainda não se fala da embalagem plástica que envolve cada unidade dentro do pacote, aumentando ainda mais a quantidade de lixo descartado sem necessidade.
Empresas fabricantes de absorventes íntimos como a Johnson & Johnson garantem que seus produtos seguem um padrão de qualidade internacional e que não utilizam agentes químicos como amianto, cloro e nem dioxina na composição de seus absorventes femininos, assim como nos seus demais produtos. Mas visando pelas questões ambientais, o problema ainda é contínuo. 

Como Usar
Mulheres com ciclos regulados podem ficar por um período de até 12 horas com o coletor, sem se preocupar com vazamentos. É possível dormir, trabalhar, caminhar e até praticar esportes com eles, incluindo a natação. Não atrapalha em nada a vida da mulher e algumas até afirmam que se esquecem da menstruação quando estão utilizando o coletor menstrual. Para mulheres com o fluxo intenso pode-se ficar em média 6 horas sem se preocupar com escapes. Sua utilização é tranquila e sem segredos, basta ser inserido dobrado na vagina e quando colocado retorna a sua forma normal, confirmando que esta no seu devido lugar quando faz o som do vácuo tomando lugar. 
Para retirada do coletor, existe uma pequena haste que serve como puxador e pode ser cortada no tamanho que a mulher se sentir confortável. Basta retirar o vácuo do coletor com os dedos e puxar o coletor para fora. Basta esvazia-lo no vaso sanitário ou durante o banho, lava-lo com agua e sabão e coloca-lo novamente. Após o termino do ciclo menstrual, além da lavagem com água e sabão deve ser higienizado com água quente, podendo ser guardado até o próximo ciclo.


QUE SABER MAIS? ACESSE. Malu Silveira do Casa saudável  

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem